Submissão de TCC/Monografia para o Repositório Institucional

Para a disponibilização de Trabalho de Conclusão de Curso e Monografias no Repositório Institucional da UFV, devem ser observados os seguintes itens:

  1. Os trabalhos a serem disponibilizados no Locus serão selecionados e submetidos por iniciativa dos respectivos Departamentos, de acordo com critérios de mérito definidos pelos mesmos;
  2. Recomenda-se que os trabalhos sejam formatados de acordo com o Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos. Em caso de dúvidas em relação a formatação e normalização, favor entrar em contato pelo e-mail referencia@ufv.br;
  3. Não é necessário confeccionar ficha catalográfica para TCCs/monografias;
  4. O(s) trabalho(s) selecionado(s) e o(s) Termo(s) de Autorização preenchido e assinados devem ser enviados para o e-mail: acervodigital@ufv.br;
  5. No e-mail informe: nome completo do autor, o nome do curso e o ano em que ocorreu a defesa;
  6. O arquivo em PDF deve corresponder à versão final do trabalho;
  7. Não aplique qualquer tipo de criptografia ou proteção no arquivo PDF;
  8. O arquivo digital deverá ser entregue obrigatoriamente no formato PDF/A. A DTI disponibilizou uma ferramenta de conversão para o formato PDF/A;
  9. Poderá ser solicitado o embargo do arquivo digital por motivo de sigilo, que poderá ser mantido por até 1 (um) ano a partir da data da defesa, prorrogável. Após esgotado este prazo, caso não haja manifestação contrária, o arquivo será disponibilizado automaticamente pelo sistema Locus;

Consulte também a RESOLUÇÃO CONSU Nº 17/2016 : Política Institucional de Informação Técnico-Científica da Universidade Federal De Viçosa – UFV no que se refere ao seu Repositório Institucional (RI), denominado Locus.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a secretaria dos Cursos de Graduação e ou Acervo digital.